terça-feira, 22 de março de 2011

Dia da Água!







Este é o local exato do nascimento do rio Tietê, que na língua dos índios tupi-guaranis, significa "rio verdadeiro" ou "águas verdadeiras".
A nascente fica em Salesópolis a 22 km do mar, no estado de São Paulo, aqui do lado de Guararema e aí podemos beber uma água pura e fresca. Depois esse importante rio corre para dentro do continente por 1150 quilômetros, este trajeto para longe do mar deu-lhe o apelido de "rio teimoso".
O descaso do ser humano com a água, o faz receber a partir de Mogi das Cruzes, toda sorte de poluentes domésticos e industriais e corre espumoso e lento por toda região industrial paulista, dentro da cidade de São Paulo ele é praticamente um rio morto, com águas escuras e fétidas, uma vergonha para a maior cidade do Brasil.
Recupera seu vigor quando entra pelo interior e torna-se atração turística, bom para esportes náuticos, pesca e até banho!
Neste aspecto, quando a vida volta ao Tietê, reforça-se o sentido de seu apelido, "rio teimoso"!Esperamos que toda água do mundo seja teimosa e sempre retorne à vida!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário