sábado, 17 de julho de 2010

Sr. Valdomiro e a jararacuçu (bothrops jararacussu)...

Nosso amigo Valdomiro Souza de Campos, contou sua experiência em um acidente com uma Jararacuçu enquanto trabalhava.
Ele havia juntado capim para no dia seguinte colocar na picadeira e alimentar a criação.
Ao pegar o monte de capim, sentiu que algo picou sua mão e começou a doer imediatamente. Pensou em aranha e começou a procurar encontrando uma Jararacuçu!
Ele sabia que para o atendimento médico, era importante levar a cobra para identificação, a matou, colocou em um recipiente e saiu em busca de ajuda.
Lembrou-se que amigos estariam em um bar próximo e dirigiu até lá, sua preocupação era chegar até algum tipo de socorro rapidamente. A dor no local era intensa e começava a tomar todo o braço e a mão inchava muito!
Pediu que um amigo dirigisse até um centro de saúde, onde disseram não terem condição de socorrê-lo e indicaram um hospital em São José dos Campos. Imaginem que a dor neste momento era quase insuportável e ele sabia que tinha que tentar manter a calma!
No hospital em São José, teve ainda de esperar em uma fila, onde ouviu o relato de uma senhora que já havia sido picada e mostrou-lhe uma cicatriz horrível, neste momento, impressionado, desmaiou. Acordou no outro dia e até hoje mostra a marca da picada.
Percebemos que o "Seu Valdomiro", agiu da forma mais correta possível, inclusive tentando manter a calma e agindo rapidamente, uma lição para todos nós!
Nesse registro, temos provavelmente, uma Jararaca fêmea, pois os machos são mais acinzentados.

Posted by Picasa

Um comentário: