Ele havia juntado capim para no dia seguinte colocar na picadeira e alimentar a criação.
Ao pegar o monte de capim, sentiu que algo picou sua mão e começou a doer imediatamente. Pensou em aranha e começou a procurar encontrando uma Jararacuçu!
Ele sabia que para o atendimento médico, era importante levar a cobra para identificação, a matou, colocou em um recipiente e saiu em busca de ajuda.
Lembrou-se que amigos estariam em um bar próximo e dirigiu até lá, sua preocupação era chegar até algum tipo de socorro rapidamente. A dor no local era intensa e começava a tomar todo o braço e a mão inchava muito!
Pediu que um amigo dirigisse até um centro de saúde, onde disseram não terem condição de socorrê-lo e indicaram um hospital em São José dos Campos. Imaginem que a dor neste momento era quase insuportável e ele sabia que tinha que tentar manter a calma!
No hospital em São José, teve ainda de esperar em uma fila, onde ouviu o relato de uma senhora que já havia sido picada e mostrou-lhe uma cicatriz horrível, neste momento, impressionado, desmaiou. Acordou no outro dia e até hoje mostra a marca da picada.
Percebemos que o "Seu Valdomiro", agiu da forma mais correta possível, inclusive tentando manter a calma e agindo rapidamente, uma lição para todos nós!
Nesse registro, temos provavelmente, uma Jararaca fêmea, pois os machos são mais acinzentados.
Possivelmente nessa foto há uma B. jararaca
ResponderExcluir