segunda-feira, 26 de julho de 2010

Luís Henrique Pimentel Bennaton Usier, nascido em Guararema, é medalha de bronze em Olimpíada na Coréia!

Nosso querido amigo e ex-aluno do Colégio São Francisco-Objetivo de Guararema, foi o único representante da região sudeste ( os outros três alunos são cearenses), na equipe que representou o Brasil na " The 21st Internacional Biology Olympiad", (IBO 2010) em Changwon, Korea! Enfrentando contratempos, pouco tempo de preparação, contando com apoio de professores obstinados como Cláudia Russo e Rubens Oda,Profa. Caroline Villas Boas e seu marido Prof. João Paulo, voltou de lá trazendo uma medalha de bronze para o Brasil!
Este, foi o melhor resultado de todos os tempos do Brasil nesta competição! Luis que está com dezessete anos, com sua clareza, levanta pontos que mostram que no país, perdemos oportunidades de aproveitar melhor o potencial de nossos alunos, criando a possibilidade do "Brain Drain" que é a evasão de cérebros para lugares que os valorizam!
Para se ter uma idéia, ele soube no dia 2, que iria embarcar dia 9 de julho! Enquanto isso, países como Canadá, por exemplo, já concentravam seus participantes em Universidades! Como deve ser para uma Olimpíada e assim mesmo ficamos na frente de México, Espanha, Argentina entre outros.
Os alunos estrangeiros usavam um livro para estudar, o Campbell, que Luís nem sabia que existia!
O Objetivo em São José dos Campos ajudou nos custos, na organização de uma agenda de estudos, na flexibilização de seus horários.
Ele que é muito bom para se relacionar, fez amigos do mundo inteiro, falando inglês com fluência e disse ter-se lembrado das aulas de Dona Rosinha no São Francisco, quando precisou do espanhol!
Os outros brasileiros, todos do Ceará, são Léo Benevides, também bronze, Rafael Lima e Jean Carlos dos Santos,que nos enchem de orgulho!
Luizinho, fez questão de ressaltar o apoio de seus pais, que se esforçaram para que tudo desse certo e de sua avó, que fez sua mala!
Luís permitiu que nós divulgássemos esses fatos, na melhor intenção de estimular os jovens brasileiros ao estudo, a autoestima e no projeto de um grande País!
Nós só temos de agradecer você, querido amigo, que continue com esse brilho, embora tão sem soberba. Saiba que terá sempre nossa torcida e apoio, mesmo!


Posted by Picasa

Um comentário:

  1. O tal livro do Campbell (principal livro-texto da área de biologia no mundo) para quem quiser estudar:

    http://thepiratebay.org/torrent/5209991/Biology_(8th_Edition)_by_Neil_A._Campbell__Jane_B._Reece

    ResponderExcluir