sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Rapel e voo livre na Serra do Itapeti, a pesquisa...

A pedra vista de baixo, a curiosidade de conhecê-la de cima nos revelou belas surpresas!
Sempre nos chamou atenção esta enorme pedra com sua gruta. Que  pessoas, plantas e animais viveriam ali, seria um bom local para rapel, voo livre?
Luiz Macedo, motivado pela boa colocação em sua última corrida de aventura, queria ver de perto e lá fomos, para nossa surpresa, encontramos no acesso da parte de cima uma comunidade que nos recebeu muito bem. Um alambique muito antigo, produzindo uma cachaça leve de forma artesanal. Nos mostraram o caminho das pedras e como não iríamos beber, nos deram um delicioso caldo-de-cana, (que moleza!). Lourival, seu irmão Jaime e Zezinho, que diz ser o modelo do desenho, foram nosso amáveis anfitriões, a quem somos muito gratos!
Com nossos aventureiros queríamos pesquisar pontos para rapel e decolagem  de voo livre.
Gruta na Pedra-das-cinco-estrelas, no Itapeti.


A vista lá de cima, espetacular!
Nossa conclusão é que o local é ótimo para os esportes, e que devemos ter todos os cuidados para não criarmos um problema para os locais, que vivem em paz!
O alambique atrai compradores que tranquilos não se aventuram pelos arredores.
Muitas orquídeas, pássaros e lago com rãs, completam a beleza do local.

Um comentário:

  1. Olá como vai?
    Meu nome é Rafael Morais e sou praticantes de caminhadas em ambientes naturais e gostaria de conhecer este local qual possui a gruta e a pedra com referência cinco estrelas.
    Estive em Guararema e rodei pela estrada Ivo Senne e Henrique Eroles mas não consegui chegar no local, gostaria de ajuda nomes de estradas, km e referencia para chegar ao local.

    Obrigado pela ajuda

    Rafae Morais
    rafaelhmorais@gmail.com

    ResponderExcluir