Acrocinus longimanus, este grande besouro habita todo o planeta exceto os pólos.Em nossa região muitos o chamam de serra-pau, sendo considerado até como praga.
Mas sua beleza, o fato de emitir um chiado e seu tamanho que se aproxima só no corpo à 9 cm, o torna um animal interessantíssimo!
encontrei um hoje em minha casa, não sei o que faço com ele é um inseto muito bonito
ResponderExcluirMuito bonito mesmo,entrou um hoje em casa bem cedo cheguei a me assustar pois ñ sabia de que bicho se tratava,minha filha levou ele para a escola par um projeto de ciências....
ResponderExcluirVacilou, deixa o bicho viver.
ExcluirEste inseto se alimenta do interior das árvores! Conhecido no Brasil como serra pau! Ele pode estar em varias cores, depende do local que habita!
ResponderExcluirPreciso urgente de um bichinho desse p um trabalho de entomologia, nem p aparecer la em casa.
ResponderExcluirA informação sobre região de ocorrência foi da Globo?
ResponderExcluirEssa é uma espécie neotropical https://apps2.cdfa.ca.gov/publicApps/plant/bycidDB/wbycidview.asp?tribe=Acrocinini&w=n
ocorre do México ao sul.
Achei um desses em Guapimirim há uns 10 anos atrás , o bicho era muito grande , colocamos ele num balde de plástico e ele mal cabia com aquelas patas gigantes e de manhã soltamos ele que saiu voando feito um helicóptero.
ResponderExcluirEncontrei um no último sábado em minha fazenda. Fotografei e deixei continuar seu belo trabalho na natureza.
ResponderExcluir