segunda-feira, 11 de abril de 2011

Luis Henrique Pimentel Bennaton Usier, compartilhando brilho com o Brasil e com o Mundo!

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/04/sucesso-em-olimpiadas-cientificas-leva-jovem-brasileiro-harvard.html

Luis
, o nosso querido Luizinho, cortou a fita de inauguração da escola em que somos professores, o Colégio São Francisco-Objetivo em Guararema. Seu olhar atento às aulas nos deixava ainda mais entusiasmados por termos escolhido esta profissão.
Lembro-me de conversar com seus pais, o cuidado para que ele brincasse como todos os outros, corresse, chegasse sujo em casa! Tudo isso ele fez e, nas aulas, o conhecimento parecia deixá-lo cada vez mais interessado, mais confortável no mundo. Ele sempre interessado, mostrava a mesma atenção pelas ciências, geografia, música, línguas, o universo e pessoas! Quando Luís fala em ser bioquímico e estudar política, matérias que adora, quem o conhece vê coerência nisto. Este rapaz de dezessete anos, é a expressão de um conceito que é novo para muitos de nós: a intersetorialidade, ele percebe a articulação dos saberes!
Sempre naturalmente humilde e bem humorado, podemos até brincar: "espertinha esta Harvard, espertinha Princeton e Columbia!" Quem não quer ter em seu corpo discente, uma pessoa como Luizinho?
Felizes e orgulhosos, estamos torcendo por você!

Registro no Colégio São Francisco-Objetivo em Guararema
.

Um comentário:

  1. Assisti à entrevista desse adorável menino à TV Vanguarda (Globo) e fiquei encantada com a personalidade dele. Mais do que inteligente ele é um garoto incrível, que valoriza a educação que teve, faz questão de mencionar a influência do "berço" no sucesso de uma pessoa, e não tem receio de dar todas as dicas para quem quiser fazer o que ele fez para estar hoje em Harvard. Ele é um fofo! Já fou fã do "Luisinho"!

    ResponderExcluir