quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A primavera chegou no Brasil...


O artista da chuva...




O Artista da Chuva continua produzindo, são belas composições com o que ele encontra na estrada. Desta vez conseguimos registrá-lo dentro de sua obra, pedimos autorização...a resposta foi um sorriso.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Restaurando a Mata Atlântica...

Quando pessoas de boa vontade se unem, as ideias se concretizam...
A Guaranature tem a alegria de persistir e contar com parceiros que botam a mão na massa pelo bem comum.
Esta importante área será restaurada, protegendo nascentes, afluentes e diversidade ecológica, animais como sagui-da-serra-escuro, preguiças, gatos silvestres, suçuaranas, pássaros e abelhas silvestres entre outros.
Com a mediação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Planejamento Urbano tendo frente à pasta Secretário Eduardo Moreira, a bióloga Solange e sua equipe, uma grande empresa brasileira, vai tornar possível a restauração de corredores, trampolins, matas ciliares.
A nós da Guaranature compete a indentificação desta áreas e o contato com seus proprietários.
Esta área é apenas a primeira deste trabalho, quem quiser se cadastrar, entrem em contato, como nos Saltimbacos, os bichos cantam: Todos juntos somos fortes!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mais duas devolvidas em segurança à Natureza...








Uma Jararaca filhote mas com capacidade de matar um pequeno animal, ou até pior que isso. Porém na Mata ela mantém o ambiente equilibrado, sem dano algum.
A outra uma filhote de falsa-coral. Sempre aconselhamos às pessoas a considerarem todas as corais como verdadeiras, no Brasil é a cobra mais venenosa, por isso é melhor não brincar.
Já a jararaca é responsável por 90% dos acidentes com cobra por aqui, onde temos mais de vinte espécies. As insulares estão entre as mais poderosas e têm características bem diversificadas dependendo do ambiente.


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Estamos voltando com força!

Silvilagus brasiliensis
Tapiti

Ouriço cacheiro


Estamos voltando depois da partida de minha mãe, ela, muito sábia não ia querer que ficàssemos chorando e nos tocaria para o trabalho e a alegria de viver!