quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Os enfeites de Natal feito com garrafas PET de Guararema...

Guaranature , esteve no local onde estão sendo criados e manufaturados os enfeites de garrafas PET e outros plásticos como mangueiras e conduítes e até coadores de papel.
Empregando e profissionalizando cerca de 50 pessoas, a novidade fica por conta da maior liberdade autoral, ou seja, conduzindo o projeto temos a Professora Elvanira Braga, que por ser de Guararema, imprime com seu talento, um caráter mais regional à todo conjunto de criações.
Como sempre, temos de fazer as perguntas que a sociedade deseja fazer e obtivemos respostas que vamos compartilhar agora.
Com relação à premiação que antes gerava algumas distorções, os realizadores querem incentivar a valorização da consciência ambiental, menos prêmios e mais reconhecimento para o cidadão que retira do ambiente o elemento poluidor.
Quanto ao impacto gerado pelo grande número de turistas que nos visitarão, na ponta do lápis, o bônus é maior que o ônus, retira-se do ambiente algo que entope esgotos, polui rios e outros recursos hídricos, inclusive matando sua fauna. Aumenta a renda do comércio que deve se preparar para o grande fluxo empregando mais pessoas, estocando mais e fortalecendo por consequência a economia local,
Os temas abordados são o lúdico, a brincadeira, a cultura com representação dos músicos, artistas circenses entre outros.
Valores familiares, o trabalho, a religiosidade e o sagrado.
A Guaranature sugeriu que usem o sistema de "estações", com carimbos para cada estação visitada, assim evitaríamos o descontrole do fluxo de visitantes que promete ser grande!
Sugerimos também que acessemos os links abaixo, um em inglês e outro em português e tenhamos mais elementos para sugerir melhorias, desfazer enganos e ter paciência com turistas mais estressados, afinal eles não moram na "Cidade Natal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário