sexta-feira, 15 de julho de 2011

Parecidos mas diferentes!




Posted by PicasaO cuidado com a natureza é diferencial de qualidade!
Guararema alinha-se com toda a busca por uma real qualidade de vida e dá exemplo de preocupação com o meio ambiente, com uma ação que protege nossas águas, garante a sobrevivência de peixes e anuros, gera benefício para entidades da cidade, protege nossa rede de esgotos e ainda diminui a poluição não só aqui como em outras cidades!
Trata-se da coleta e destinação do óleo de cozinha usado, aquele que muitas vezes ficava aguardando em garrafas um destino correto ou na pior das hipóteses, era jogado pelos ralos das pias, causando já na rede de esgotos, entupimentos com a formação de uma espécie de glicerina que adere às paredes dos dutos.
Peixes, como o “viramorro-do-vale-do-paraíba”, aquele que consegue andar fora dos cursos de água, precisam desta, isenta de qualquer tipo de óleo para sobreviver!
Este óleo, será processado pela Óleovale
(http://cooperativadereciclagem.wordpress.com/category/reciclagem-de-oleo-vegetal-usado/oleovale-reciclagem-de-oleo-vegetal-usado/ ) e se transformará na matéria prima para o biodiesel, abastecendo caminhões e ônibus, diminuindo a poluição!
Todos nós seres vivos, precisamos de água limpa, nisso somos parecidos, mas com ações como estas protegemos as mais sutis diferenças!

3 comentários:

  1. Animais lindos, principalmente o primeiro, que cor linda!

    ResponderExcluir
  2. Profs.: Esse peixe esquisito, o viramorro-do-vale-do-paraíba, é aquele que subiu o barranco do Restaurante do Mineiro, na Freguesia?

    ResponderExcluir
  3. Sim, vimos sim o único peixe que entra em um restaurante voluntariamente!

    ResponderExcluir