terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Guaranature em ação!



Posted by Picasa

O cuidado com a natureza é diferencial de qualidade!
Guararema alinha-se com toda a busca por uma real qualidade de vida e dá exemplo de preocupação com o meio ambiente, com uma ação que protege nossas águas, garante a sobrevivência de peixes, gera benefício para entidades da cidade, protege nossa rede de esgotos e ainda diminui a poluição não só aqui como em outras cidades!
Trata-se da coleta e destinação do óleo de cozinha usado, aquele que muitas vezes ficava aguardando em garrafas um destino correto ou na pior das hipóteses, era jogado pelos ralos das pias, causando já na rede de esgotos, entupimentos com a formação de uma espécie de glicerina que adere às paredes dos dutos.
Peixes, como o “viramorro-do-vale-do-paraíba”, aquele que consegue andar fora dos cursos de água, precisam desta, isenta de qualquer tipo de óleo para sobreviver!
Este óleo, será processado e se transformará na matéria prima para o biodiesel, abastecendo caminhões e ônibus, diminuindo a poluição!
Nós da Guaranature, sempre quisemos uma solução para este problema, fomos buscar orientação e a encontramos em empresários que apostam em nossa cidade e já tinham em seus negócios, a proteção do meio ambiente como prioridade. Donos de três postos de gasolina, que fazem todo o tratamento do óleo mineral em seus estabelecimentos, limpando até a terra da lavagem dos carros, não podiam nos atender, mas nos ajudaram na busca e encontramos a ÓleoVale, cooperativa que trabalha dentro de todas as normas e certificações.
Bom, agora qual o interesse dos cidadãos e estabelecimentos em aderir ao programa? Enorme! Adesão imediata, pois muitos queriam a solução e fomos ao encontro de seus anseios.
Queremos citar, mesmo que eles não façam questão, estes exemplos de cidadania: Condomínio Alpes de Guarema, na gestão da síndica Ester, Restaurante Recanto da Traíra, Projeto Menino Jesus, como posto de coleta central no calçadão, Restaurante Mirante do Paraíba, Restaurante Maricota e outros que certamente vão aderir.
Parte da renda será destinada à uma instituição de caridade, nós da Guaranature, votamos pelo Asilo São Vicente, que presta humildemente um serviço tão importante para os que já fizeram muito por nós.
Uma sociedade unida em todas as suas esferas, pode contribuir por um mundo melhor e aqui em Guararema
podemos dizer para Jacareí, São José e Vale que estamos fazendo a nossa parte!

Um comentário:

  1. Muito bem! ação necessária e decisiva, a Associação Guaranature já mostrando a que veio!

    ResponderExcluir