terça-feira, 6 de novembro de 2012

Aventuras da Guaranature e seus amigos...Que turma boa!






















Fomos com a equipe do Diário Ecologia até uma área onde estamos fazendo uma pesquisa cujos resultados divulgaremos em tempo, nesta área encontramos uma fauna preservada, tanto terrestre como de água doce, pássaros, árvores e orquídeas registradas pela primeira vez por aqui.
Na primeira foto, onde Romano conduz o grupo para uma cachoeira, podemos ver Hideki Narimatsu, que acaba de chegar do Amazonas. Ele que tem publicações em revistas científicas internacionais, sempre que pode está com a gente e divide seu conhecimento, experiência e bom humor!
Logo depois o biólogo e fotógrafo premiado Jarbas Mattos, procurem este nome na internet e conheçam seu belíssimo trabalho. Depois Juvenal, cinegrafista da tv Diário, seguido da  reporter Fernanda Monteiro e ao fundo o orquidófilo membro da Guaranature, Glauco Batalha.
Em outro dia subimos o Paraíba do Sul, "paraíba", quer dizer na língua Tupi: água ruim de navegar, por isso contamos com a destreza de mestre Will que pilotou com toda segurança e não tivemos problemas. Contamos com o apoio da Casa do Fazendeiro, que nos emprestou equipamentos de segurança, assim como o veterano do rio "seu" Milton. Obrigado à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário