terça-feira, 2 de maio de 2017

Vergonha brasileira....







Nas margens do rio Sucuriú-MS, muitas aves com nomes que tivemos de aprender com os povos originais de nossa terra, àqueles que como Adões deram nome às criações da Divindade, da Natureza. Siriemas, inhumas com suas protuberâncias na cabeça, emas enormes, comedores de caramujos do rio limpo.
Agora estamos presenciando o genocídio à brasileira, índios sendo mortos, expulsos de suas terras, etnias sendo misturadas como nas antigas e cruéis reduções onde muitos índios morrem de depressão, tristeza mesmo.
No comando dos feitores, capitães do mato, buscadores dissimulados de remédios está o ministro da "Justiça" Osmar Serraglio que disse em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” que “terra não enche a barriga de ninguém”.
Senhor ministro, oriundo da bancada ruralista,sua categoria, sua turma, não tem mínima moral para decidir de quem é a terra no Brasil. O senhor deveria recolher-se ou melhor ainda, fazer história fazendo o que é certo, honesto. Sabia o senhor que até bebês indígenas foram atingidos por balas de borracha?
Mas é sabida a insensibilidade da classe política brasileira, aquartelada em verdadeiras caixas-fortes como a do personagem Patinhas. O senhor nos envergonha, leve assim como os índios, sua família para a frente, para o cara a cara, Tenha a honra de nosso povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário