terça-feira, 12 de março de 2013

A imagem fala por si só!




Pássaro legal é pássaro solto!
Nosso incentivo aos quintais naturais, que recuperariam antigos corredores para pássaros continua. A Guaranature pode doar árvores frutíferas de nosso viveiro como  a amora , mamão, algumas cítricas e frutas da Mata Atlântica.
Fiz esta foto para ilustrar que nesta gaiola que não fecha, estas pequenas "cambacicas", podem comer em Paz, o problema é condicionar os bichinhos a comer dentro de gaiolas e aí tornarem-se presas fáceis dos que as aprisionam. Não há necessidade nenhuma disso. Se não temos árvores produzindo ou quintais com frutas, podemos pedi-las nas quitandas e supermercados, estes estabelecimentos tem geralmente uma perda de alimentos que são descartados e percebemos que estes comerciantes não gostam de desperdiçar justamente o que é tão precioso para eles.
Para quem gosta de passarinhos, acordar com o canto destes é sempre um prazer, e a variedade vai ser maior, pois sabemos que não podemos ter sabiás, sanhaços, saíras, cambacicas, gurundis e muitos outros em cativeiro, é crime!
Em nosso blog, há um espaço para pesquisa de postagem anteriores, é só colocar o nome dos pássaros e ver os registros feitos em nosso quintal, nosso amigo Romero Gouw Benitez fez um filme de um ninho em sua casa que é maravilhoso, simples e maravilhoso, vejam em  http://youtu.be/mRyL7e6Cl7M.É importante pensar o local de alimentação, ele deve ser protegido de gatos e cachorros, deve ser higienizado com regularidade para manter os visitantes saudáveis, o que não é uma dificuldade maior do que tratar pássaros em cativeiro, além de ser uma terapia!
Um presente que eles sempre nos trazem, são sementes de outras frutas e pimentas, nossa cozinha é rodeada de pimenteiras cujas sementes foram trazidas por estes visitantes, então que tal investirmos em um quintal caipira com horta, pomar e livre beleza?

http://youtu.be/mRyL7e6Cl7M

Nenhum comentário:

Postar um comentário