sábado, 12 de novembro de 2011

Sassará, formigas para dor de cabeça!

 
Caminhando por cinco horas na Mata Atlântica da Serra do Itapeti com mestre Angelino e família, aprendemos muito.
Estas formigas quando incomodadas, exalam uma substância que é usada desde os índios, para dor de cabeça,   sinusite e dizem até enxaqueca. Remexe-se o monte de folhas feito por elas com uma haste de bambú e depois aspira-se a substância que tem um cheiro forte, o efeito é imediato. Só temos que ter cuidado para não aspirar nenhuma formiga e é claro, com os pés!

3 comentários:

  1. Gente isso que a formiga cura e verdade,eu tinha uma senusiti muito forte eu ficava ate com tonturas,ai me indicaram pra fazer isso,enfiar um bambu no meio do formigueiro dar uma mexida e arpirar o cheiro,me curso na hora,isso já faz 12 anos nunca mais tive,So que e difícil de encontrar o formigueiro eu So achei porque eu morava na região serrana do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu sarei aspirando esse cheiro forte da formiga.
    Eu tinha uma dor de cabeça muito forte. Essa dor atacava todos os dias, me fazendo sentir enjoo, vontade de vomitar, suor frio etc.
    Após descobrir a cura pela formiga sarará, nunca mais eu senti dor. E isso é nunca mais mesmo, já ha 30 anos.

    ResponderExcluir