terça-feira, 16 de agosto de 2011

Triste notícia: Lobos-guarás, são mortos em Guararema


Posted by PicasaSoubemos esta semana que um cidadão de uma tradicional família de Guararema se orgulha de ter matado recentemente, dois lobos-guarás, próximo ao bairro Serrote. Esta pessoa, de tão inconsequente, contou isto afirmando que matará outros que passarem perto à sua propriedade, pois os acha perigosos!
Ele, até um tempo atrás não permitia a ida de seus filhos à escola e os criava com extremo descaso, sem saneamento , água fria, sem assistência médica adequada, o poder público interviu e as crianças que não sorriam, renasceram!. 
Como educadores, geralmente procuramos fazer um trabalho de conscientização, mas nos aconselharam a ter cuidado, pois sob consumo de álcool, ele fica violento e é frequentemente visto alterado e armado.
Então, sugestões?

4 comentários:

  1. isso é caso de policia, se sabem quem foi ele deve ser denunciado.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, às vezes vejo certas coisas que me desanimam, é incrível e contraditório o fato de que o homem, em pleno terceiro milênio, ainda reluta em se aceitar como parte do meio ambiente. Alguém aí em cima disse que é caso de polícia. Concordo, denunciar sem provas é complicado, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uma reportagem atual sobre os belos lobos guarás:

    http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/edicao-137/lobo-guara-634405.shtml?&utm_source=newsnational&utm_medium=email&utm_content=20110824-abretexto

    ResponderExcluir