sexta-feira, 22 de julho de 2011

Relatório das atividades, Guaranature em busca do sucesso!

Cuitelinho.


Caros amigos, mesmo sabendo dos afazeres de cada um, precisamos fazer um encontro para discutirmos os rumos e as ações que se apresentaram possíveis e as que já em andamento, precisam da análise de todos.
Conquistamos vitórias e precisamos de todos para concretizarmos as ações.
Que data seria melhor para vocês,  sábado 30, domingo
 31, vamos combinar?


  •  Continuamos e continuaremos o levantamento de Fauna e flora que motivou o começo de nosso trabalho, há mais de quinze anos, inclusive trazendo a colaboração de pesquisadores acadêmicos do Rio de Janeiro (http://arbolmam.blogspot.com/) e Paraná (http://avesderapinabrasil.com/), com a possibilidade de palestras e pesquisa direto em nossa região, para conclusão de mestrado, conforme alínea G, H e L do Artigo 1º, que trata das finalidades do Estatuto já registrado sob número 10238, em 08/06/2011.
  • Comunicamos que conseguimos a implantação da coleta de óleo usado para o município, e de acordo com reunião  na comissão de meio-ambiente na Prefeitura, ainda não está visível por estarem  organizando uma cartilha, um processo didático junto aos professores e uma arte para os pontos de coleta, nos quais nossa marca estará presente. Lembre-se que as aulas só voltam em Agosto.Ação conforme alínea C e M,  do Artigo 1º.
  • Continuamos produzindo, distribuindo e plantando mudas de árvores nativas, trabalho constante dos Associados Vicente e Antonio Carlos, que já realizamos há cinco anos.Ação em conformidade com alínea  A, C do Artigo 1º
  • Conseguimos junto ao viveiro municipal, a doação de mudas da árvore Angico que produz a resina que alimenta o Sagui-da-serra-escuro, espécie seriamente ameaçada por pressão antrópica e a diminuição da quantidade do angico em seus habitats. Conforme línea D e I
  • Estamos na fase de montagem do documentário sobre o grupo de moçambique Unidos na Fé, grupo cultural que ainda resiste na Serra do Itapeti e que precisa de ajuda na busca de soluções para autonomia e preservação de patrimônio histórico e ambiental sob sua guarda, criamos até um blog para o grupo , para torná-los menos dependentes de terceiros:http://mocambiqueunidosnafe-angelino.blogspot.com/Ação conforme alínea D e F de nosso artigo 1º.
  • Continuamos modestamente apoiando a pesquisa do orquidófilo Glauco Altmann Batalha, sobre as orquídeas da região. São 1611 registros de orquídeas nas Matas. Conforme alínea G e H.
  • Recebemos a sinalização da Petrobrás,Fíbria, Santander e outros para possíveis parcerias, o que precisamos discutir com todos para a tomada de decisões.  Ação conforme alínea A e D.
  • Realizamos  para a Rede Municipal de Ensino palestra para 400 alunos em 06/06/11 e fomos convidados para o segundo semestre para realizarmos outras para 1600 alunos ou mais, com apresentação multimídia, ação conforme alínea E e J do Artigo 1º.
  • Estas ações têm sido divulgadas constantemente no nosso blog: http://guaranature.blogspot.com/ e nos jornais locais, pedimos que, como combinado em nossa primeira e única reunião que se interem dos assuntos e opinem, afinal somos uma bela associação democrática.
  • Caso não possam comparecer físicamente, podemos também como combinado e nossa primeira reunião, fazermos uma conferência virtual, o difícil é fazer um download do churrasco, para todos.
  • Como ainda não temos fontes de recursos financeiros estamos recorrendo à venda de produtos com a nossa marca, como camisetas e adesivos para cobrir um pouco dos gastos que estas ações demandam.
Um abraço a todos amigos, contamos com o comparecimento,  lembrando que acordamos na primeira assembleia geral que a nossa comunicação pode acontecer em ambiente virtual.
Artrópode-Lacraia.
Frutinho que inspira os moçambiqueiros.
Sagui-da-serra-escuro, procurando resina no pé de Angico.
Mestre Angelino, mostrando como se faz uma peneira de abanar feijão.
Orquídea Rodriguesia obtusifolia no Itapeti.
Lembramos ainda que as camisetas ficaram prontas e que é importante o pagamento dos cinquenta reais para os que não o fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário