sábado, 21 de maio de 2011

Filhotes de Suindara vocalizando...

Na Serra do Itapeti, fomos apresentados a esta simpática família de corujas Suindara (Tyto alba), nossa amiga fotógrafa Lethicia Galo, fez o registro e ainda conversou com os filhotes. Podemos ver como a forma do crânio dessas aves possibilitam uma audição espetacular, que aliada à penas especializadas para um voo silencioso, as tornam excelentes caçadoras de ratos e insetos!
Aprendemos muito sobre esta e outras aves no http://avesderapinabrasil.com/tyto_alba.htm, do especialista Willian Menq, que realiza um trabalho de pesquisa interessantíssimo sobre aves de rapina.
Ouvimos ainda ao fundo,  dona Sandra e o compositor e mestre de Moçambique, Angelino, sugerindo que acompanhemos o desenvolvimento das corujinhas, que para defesa, vocalizam tentando nos assustar!

Um comentário:

  1. Denise Grangeiro Rodrigues21 de maio de 2011 às 17:52

    Profs.: Que valentia desses filhotes, hein? Eles sabem se defender no berro... E achei interessante o lugar que a mãe coruja escolhei para o ninho... Uma honra pros moradores da casa! Parabéns pela postagem e pelas informações esclarecedoras.

    ResponderExcluir