segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alegria e tradição em uma comunidade muito unida!



Posted by Picasa
Com uma rica história, a Serra do Itapeti estará em festa e nós estaremos juntos (dia 29/05), concretizando o projeto de um curta-metragem sobre a bela tradição do Moçambique, a dança folclórica, ritmada por bastões e caixa com pele animal, grupo fardado, com hierarquia.de mestre, contra-mestre, e participantes de ambos os sexos e de idade variada, que cantam e dançam músicas que enaltecem milagres, santos, a natureza e as crianças!
Este grupo, Unidos na Fé, compõe suas trovas inspirado nas tradições regionais, o que o torna mais original! Mestre Angelino, compõe com sabedoria e fluência, além de uma alegria contagiante!
Eles falam da natureza com carinho e respeito e prometem sempre ações de conservação, mostrando uma harmonia que vai além da música!
Compareçam e levem prendas para a recuperação da Capela que tem quase duzentos anos!.

Um comentário:

  1. Denise Grangeiro Rodrigues25 de maio de 2011 às 14:34

    Prezados amigos: Que linda igrejinha! Estive numa festa nessa comunidade há mais de vinte anos, e foi msm uma experiência maravilhosa! Espero poder prestigiar esse ano tb, e assistir ao Moçambique (esse nome já nos remete à coisas coloridas e alegres)! E levarei prendas (como fazia no meu tempo de criança!)...

    ResponderExcluir