quinta-feira, 17 de março de 2011

Terremoto no Japão evidencia o valor de um povo!



Posted by Picasa
Acima da tragédia.
Impotentes diante das forças da natureza, somos sinceramente solidários ao povo Japonês que passou e passa pelas graves consequências do pior terremoto de sua história.
Um terremoto que por sua potência gerou um tsunami, um tsunami que gerou um acidente nuclear que ainda não se resolveu e tudo em meio a um frio intenso!
Dessa terrível experiência, fica claro para o mundo que acima da tragédia, está a força, a disciplina, a união de um povo que reforça o significado da flor de lótus que nasce da lama ou da fênix que renasce das cinzas!
Atualmente, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de Nikkeis, que é o termo usado para definir os japoneses e seus descendentes, portanto não há como deixar de pensar no problema como nosso!
Nós do Guaranature, temos seguidores e visitantes do Japão e entramos em contato com a pesquisadora Keiko Kusamura , que além de fazer pesquisas na área de meio ambiente,tem também um blog que divulga a música brasileira na terra do sol nascente, perguntamos sobre a situação e ela nos respondeu:
“-Muito obrigada pela preocupação.
Fiquei bastante chocada pela situação, mas parece que as coisas estão
acalmando pouco a pouco.
Espero que consigam contornar o problema das usinas nucleares!
Boa notícia é que o povo já se uniu e estão se esforçando para reconstrução,
recebo notícias sobre belíssimos exemplos de cooperação e compaixão.
Não houve nenhum tumulto, confusão ou saques.
Dizem que nos supermercados, os clientes arrumavam os produtos que se
espalharam pelo chão.
As pessoas estão ajudando uma à outra, todos compartilhando o que
têm, trabalhando voluntariamente para se organizarem.
É o que dá esperanças. Acho que a força do amor é a mais poderosa de todas”.


Pois é, sempre achei o brasileiro um povo solidário, mas temos ainda que aprender a nos anteciparmos à catástrofes, vamos nos lembrar que hoje, só no Paraná, temos 3000 desabrigados devidos às chuvas. Temos que aprender a disciplina que facilita ações nas emergências. A união e honra de um povo que entra em um supermercado semidestruído para arrumar as prateleiras e não saquear!
No nosso mosaico étnico, devemos desejar que nosso país, aprenda e incorpore o que há de melhor de cada povo que nos forma e assim, que nos tornemos uma nação evoluída que sirva de exemplo e possa ajudar a qualquer momento nossos irmãos aqui e pelo planeta!
Que Graças se derramem sobre o povo Japonês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário