quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma rápida olhada. Você sabe dizer qual delas é perigosa?


Posted by Picasa


Bem, vamos lá: A primeira é uma Jararaquinha Dormideira (Sibynomorphus mikanii), inofensiva e mansa, cobra que se alimenta de lesmas, por isso é comum encontrá-las próximos a hortas. Ela, que por um lado se prevalece de aparência para espantar predadores, assim como a falsa coral, é perseguida pelos humanos que a acham perigosa. Nós aconselhamos não manipular animais, principalmente se você não for um técnico, mas esta permite até o manuseio.
Agora a de baixo, é a Jararaca (Bothrops jararaca), uma das principais razões para usarmos botas e perneiras quando estamos na mata.
Muito rápida, com botes longos e repetidos, geralmente foge quando encontrada.
A morte irresponsável, por pessoas ignorantes e o tráfico de veneno, são ameaças para esta serpente que controla a população de ratos.
Em caso de acidentes com cobras, é importante que se identifique a serpente e procure atendimento médico, aqui em nossa região, depois de passar pelo primeiro atendimento, é provável que o paciente seja conduzido a hospitais em Mogi das Cruzes, São José dos Campos ou até São Paulo, portanto é preciso buscar ajuda imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário