domingo, 3 de outubro de 2010

Sussuarana, suçuarana ( Puma concolor) ilustrada por Cris Eich...

Posted by Picasa


A partir de um avistamento de três onças suçuaranas, a mãe e dois filhotes, em uma área mista de Mata Atlântica e reflorestamento, concluímos que seria importante o registro fotográfico desses encontros e como estão intimamente relacionadas ao ambiente, resolvemos fotografar também a flora, criando um arquivo ao qual demos o nome de Animais, Flores e Frutos. Desde então já são dez anos de fotografias e localização sistemática dos habitats, desta ação nasceu o Guaranature. Mas as onças, não fotografamos!
Hoje temos a ajuda da artista Cris Eich, artista de grande talento e que junto com Jean Claude, formam uma dupla com um trabalho de ilustração conhecido em nosso país
.
Sobre ela mesma, diz rápido e rasteiro:
Cris Eich nasceu em Mogi e aos dezoito anos mudou se para São Paulo onde trabalhou e estudou diversas técnicas de desenho e pintura,além de gravura e cerâmica.Vive atualmente em Guararema onde dedica-se exclusivamente a ilustração de livros para crianças enquanto suas filhas crescem e as gatas arranham os móveis.
Cris fez a ilustração de outros animais que são difíceis de fotografar ou não fizemos bons registros mas encontramos em nossa região e assim, todos nós poderemos curtir o trabalho dessa amiga da natureza e grande artista.
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário